Realizou-se hoje, 9 de junho, a sessão de entrega de prémios do concurso “Escrever é Viver”, lançado em março pelo Instituto Multimédia.
O Concurso conquistou a atenção de várias escolas e dezenas de estudantes do 3º ciclo do Norte e Centro do país.
A iniciativa recolheu mais de 160 textos, em prosa e poesia, sobre o contexto do quotidiano dos jovens em temos de pandemia.
Os elementos do Júri registaram a diversidade geográfica dos participantes, desde Valença e Viana do Castelo a Oliveira de Azeméis e Aveiro, tendo os três primeiros prémios sido atribuídos aos alunos Matilde Inês Paiva dos Santos, de Santiago de Riba Ul (Oliveira de Azeméis), a Sofia Silva Rocha, da Vila da Feira e a Cátia Lopes de Oliveira da Vila de Punhe (Viana do Castelo), respetivamente.
O Júri foi presidido pelo escritor infanto-juvenil, Nuno Matos Valente e contou com a participação de: Ana Paula Gonçalves, representante da RBE-Rede de Bibliotecas Escolares; Carla Maia, representante do IM-Instituto Multimédia, de Ilídia Ferreira, APP-Associação Professores de Português; e Jorge Ascenção, presidente da CONFAP-Confederação Nacional das Associações de Pais.
A sessão de entrega de prémios teve lugar na sede do Instituto Multimédia, em pleno Porto-Património Cultural da Humanidade.
Vê o registo fotográfico na Galeria