O que faz?
-
- Efetuar a instalação e manutenção de computadores e sistemas operativos, aplicando as técnicas e procedimentos de gestão e organização da informação, tendo em conta a otimização do seu funcionamento.
- Instalar, reparar e efetuar a manutenção de computadores e outros equipamentos informáticos, com vista a assegurar o funcionamento dos mesmos;
- Instalar, configurar, operar e efetuar a manutenção de sistemas operativos e software utilitário, de acordo com o perfil de cada utilizador;
- Proceder a operações de gestão e organização da informação, tendo em conta as necessidades dos utilizadores e a eficácia do funcionamento dos equipamentos informáticos.
- Instalar, configurar e operar com software de escritório, nomeadamente, editar documentos e folhas de cálculo e elaborar apresentações gráficas.
- Efetuar a instalação e a manutenção operacional de aplicações de gestão administrativa, incluindo a administração de software de gestão de base de dados.
- Efetuar a instalação, configuração, operação e manutenção de computadores e impressoras em redes locais.
- Instalar, configurar e efetuar a manutenção do equipamento ligado em rede;
- Instalar, configurar e efetuar a manutenção do equipamento ligado à rede Internet, por meio de routers ou rede local.
Mais informações em https://catalogo.anqep.gov.pt/qualificacoesDetalhe/894